MUSCULAÇÃO

Ao contrário do que muitos pensam, a musculação, não é uma prática voltada apenas ao aumento da massa muscular. É uma atividade indicada para o desenvolvimento do equilíbrio, fortalecimento da musculatura e muito mais!

Você sabia que a musculação também ajuda no emagrecimento? Com o aumento da massa muscular ocorre também o aumento do consumo de energia para recuperação pós treino, ou seja, quando estamos dormindo o corpo trabalha para recuperar a musculatura treinada e para isso é necessária uma grande quantidade de energia. Essa energia é proveniente da gordura acumulada no corpo. Resumindo: com o aumento da massa muscular podemos emagrecer mais rapidamente!

É essencial que, para que a prática seja eficiente, o treino seja acompanhado por profissionais preparados. Na Vila isso com certeza não é um problema, já que temos professores graduados, experientes e muito atenciosos.

Treine conosco e prepare-se para atingir os melhores resultados!


ALGUNS TIPOS DE TREINO PRATICADOS

MUSCULAÇÃO ADAPTADA

O que é?

Programa desenvolvido para grupos especiais: gestante, grávidas, diabéticos, obesos e etc.

Benefícios:

  • Aumento da autoestima e consciência corporal;
  • Funcionalidade física que possibilitam os movimentos do dia a dia;
  • Reabilitação;
  • Qualidade de vida.

HIPERTROFIA

O que é?

Aumento de massa muscular,  geralmente resultado de exercícios anaeróbios acompanhados de dieta apropriada.

Benefícios:

 

  • Aumento de tônus muscular;
  • Fortalecimento ósseo e articular;
  • Redução do tecido adipo

MUSCULAÇÃO FUNCIONAL

O que é?

Diferencial em nosso programa de Musculação. É um treino através de movimentos específicos que busca equilíbrio, prevenções de lesões e a melhora condicionamento físico.

Benefícios:

  • Equilíbrio com força;
  • Melhora a Postura;
  • Estabilidade articular, principalmente da coluna vertebral;
  • Favorece o trabalho no CORE;
  • Musculação Orientada.

CARDIOVASCULAR

O que é?

Programa aeróbio com intensidade variada, realizado em esteiras, bicicletas e eliptcom.

Benefícios:

  • Emagrecimento;
  • Condicionamento Físico;
  • Treinamento para corredores.