GINÁSTICA

De A - Z:

  • Alongamento
  • Abdômen
  • Circuito Funcional
  • Corrida
  • Cross Vila
  • Jump
  • Localizada
  • Mat Pilates
  • Spinning
  • Vila Fight
  • Vila Dance
  • Zumba

Nossos professores poderão indicar as modalidades que mais atenderão suas necessidades. Solicite sua ajuda com nossos profissionais!

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AULAS DA VILA:

ALONGAMENTO

O que é?

A aula promove maior mobilidade articular, contribuindo para a melhora na flexibilidade, postura e relaxamento, através de exercícios de alongamento para os principais grupos musculares.

Benefícios:

  • Mobilidade articular;
  • Ganho de flexibilidade;
  • Redução das tensões musculares;
  • Ganho de consciência corporal;
  • Prevenção de lesões;
  • Relaxamento e sensação de bem estar.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 30 minutos

ABDOMÊN

O que é?

A aula tem por objetivo fortalecer a musculatura abdominal, promovendo aumento de sua função estabilizadora da coluna, melhorando a postura, diminuindo dores lombares, enquanto tonifica e define o abdômen.

Benefícios:

  • Fortalece e define a região abdominal;
  • Melhora a postura, alinhando e estabilizando a coluna.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 30 minutos

MAT PILATES

O que é? 

Aula que utiliza movimentos corporais dinâmicos em diferentes planos e posicionamentos (do autêntico pilates) sem o uso de aparelhos,  buscando sempre a construção gradual e progressiva dos exercícios.

O uso de materiais acessórios como a fitball, a faixa elástica, o rolo e o magic circle é permitido à medida que o praticante desenvolve controle corporal adequado.

O foco é o fortalecimento dos músculos do centro do corpo, principalmente abdôme e região lombar (CORE).

Benefícios:

  • Alinhamento postural;
  • Controle da respiração;
  • Desenvolve a consciência corporal, a flexibilidade e o equilíbrio;
  • Aumenta a força muscular;
  • Relaxamento e bem-estar.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração da aula: 45 a 60 minutos


CIRCUITO FUNCIONAL

O que é?

Aula cuja principal característica é a instabilidade durante a execução dos movimentos, o que promove a melhora da musculatura estabilizadora. Reúne exercícios combinados que trabalham flexibilidade, equilíbrio, coordenação, deslocamento e força.

O treinamento funcional aprimora as habilidades motoras dos praticantes melhorando o seu desempenho nas tarefas do dia-a-dia. Um treino de intensidade moderada a alta gera alto gasto energético e torna o corpo do praticante mais funcional.

Benefícios:

  • Melhora o sistema cardiorrespiratório;
  • Prioridade para a postura e equilíbrio;
  • Ganho de força e resistência muscular;
  • Fortalecimento do core;
  • Perda de peso, ganho de força, aumento de massa magra.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 60 minutos

Detalhes: Queima até 400 kcal por aula!

JUMP

O que é?

É uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em mini trampolins. É uma aula muito vibrante com coreografias divertidas e combinações simples melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica. Excelente para queimar calorias sem agredir as articulações.

Benefícios:

  • Melhora a resistência aeróbia;
  • Alto gasto calórico;
  • Melhora o equilíbrio corporal e a coordenação motora;
  • Ativa os músculos estabilizadores do core;
  • Condicionamento físico global;
  • Tonifica os músculos dos membros inferiores.

Para quem é: Alunos que buscam condicionamento aeróbio combinado com diversão.

Contra Indicações: Gestantes, pessoas com grande instabilidade de joelhos e/ou tornozelos não medicado ou tratados e pessoas com labirintite não medicada ou não tratada.

Duração aula: 45 minutos.

Detalhes: Pode queimar até 600 kcal por aula!

SPINNING

O que é?

Aula de ciclismo indoor executada em bicicleta estacionária.  Os exercícios simulam vários tipos de terrenos como: subida de ladeiras e pedaladas no plano. A música marca o ritmo das pedaladas e desenha o trajeto.

Benefícios:

  • Ajuda a queimar calorias;
  • Fortalece os músculos dos membros inferiores;
  • Tonifica os glúteos;
  • Estimula o sistema cardiorrespiratório e diminui a pressão arterial;
  • Melhora o condicionamento físico.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 45 minutos.

Detalhes: Queima de 400 a 600 kcal por aula!


GAP

O que é? 

Aula que trabalha especificamente exercícios para Glúteos, Abdômen e Pernas, simultaneamente. Ideal para quem deseja focar na definição.

Benefícios:

  • Definição muscular dos grupos trabalhados;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Melhora a postura, alinhando e estabilizando a coluna;
  • Ganho de resistência muscular.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração da aula: 30 minutos

LOCALIZADA

O que é?

É um método de condicionamento físico, que visa desenvolver a resistência muscular localizada de um músculo ou de um grupamento muscular, tornando-o mais tonificado e deixando o corpo mais firme e resistente à fadiga. 

Benefícios:

  • Trabalha equilíbrio, coordenação motora e agilidade;
  • Melhoria da resistência localizada;
  • Ganho de força e tônus muscular;
  • Definição muscular;
  • Melhora a saúde, estética, auto estima e disposição.

Para quem é:  Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 60 minutos

Detalhes: Pode queimar até 400 kcal por aula!

ZUMBA

O que é?

Com coreografias fáceis e divertidas, a modalidade é uma mistura de ritmos latinos nacionais e internacionais, como samba, salsa, merengue e mambo. O principal objetivo é aliviar o stress.

Benefícios:

  • Treina e desenvolve a coordenação motora;
  • Diminui o stress;
  • Melhora a autoestima;
  • Prazer, elegância na execução, relaxamento e sensação de bem estar.

Para quem é: Indicada para todos os níveis de condicionamento físico.

Duração aula: 60 minutos.

Detalhes: Queima até 600kcal por aula!


VILA FIGHT

O que é?

Aula que combina movimentos de socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de artes marciais, como o karatê, o boxe, o tai chi chuan, o kickboxing e outras. Participe e dê muitos socos e chutes enquanto se diverte!

Benefícios: 

  • Melhora o condicionamento cardiorrespiratório;
  • Ganho de resistência muscular;
  • Combate o stress;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Emagrecimento.

Para quem é: Indicado para todos os níveis de condicionamento.

Duração da aula: 45 minutos